sexta-feira, 16 de março de 2012

Serviços Domesticos


Serviços domésticos

Ter sua própria casa sempre pede jogo de cintura para resolver pequenos problemas – é uma lâmpada queimada, pia que entope, chuveiro que precisa ser trocado... E nem sempre dá para resolver a questão por si só. “O morador só deve realizar os reparos se tiver habilidade para isso”, explica Daniela Soares, sócia-diretora da Z Lar (BH), empresa de manutenção, organização e serviços domésticos. “Às vezes o serviço parece simples, mas não está dentro nas habilidades daquela pessoa. Cada macaco no seu galho”, brinca.
Mas o que deve ser avaliado na hora de contratar um profissional? Daniela explica que a principal preocupação deve ser a segurança. “Você está colocando uma pessoa desconhecida dentro da sua residência – que vai saber onde você mora, quais são seus hábitos, terá uma noção do seu patrimônio a partir dos seus bens”, alerta. A dica aqui é optar por uma empresa especializada em serviços domésticos. “Procure referências, confira se a empresa está registrada e também qual é o tempo em que está no mercado”. Pedir indicações para amigos e familiares que já realizaram serviços parecidos também é válido.
Trabalhadores autônomos
Sobre a contratação de profissionais autônomos, Daniela ensina um truque: referências. “Peça as cinco últimas referências de serviços prestados por ele”, conta. Segundo ela, é válido questionar sobre os últimos trabalhos para evitar que o profissional indique apenas clientes satisfeitos ou mesmo familiares. “Contratar um autônomo que você desconhece é mais complicado, pois geralmente eles não possuem um espaço físico onde você possa reclamar caso o serviço seja insatisfatório”, explica.
Outra dica é combinar o pagamento semanalmente. “Por exemplo, se toda sexta-feira for acertada uma parcela, você evita que o profissional receba e não volte mais”, comenta.
Preço x qualidade
Um erro comum na hora de contratar um prestador de serviços é se ater ao preço mais baixo. “Qualidade e preço muito baixo não combinam – quando o profissional sabe que seu serviço tem qualidade, cobra um valor justo por ele”, ensina Daniela. “Às vezes o morador quer economizar no valor do serviço, mas acaba tendo uma dor de cabeça maior com o resultado”, ressalta.
Ela também recomenda que, ao procurar um serviço maior ou de que o morador desconheça o preço de mercado, seja feita uma pesquisa. “Busque pelo menos três orçamentos, para ter uma ideia do preço praticado”, indica. “Mas não escolha apenas pelo preço – lembre das referências e de conferir a qualidade do serviço contratado”, aconselha.

Desta forma procure saber o valor do Seguro Porto Seguro, Nele vc tem a mão de obra por conta da Porto Seguro! Consulte a PM Corretora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário