quarta-feira, 14 de março de 2012

Limpando o Ar- Condicionado


Limpeza do ar-condicionado

O ar-condicionado é o melhor amigo dos que não gostam do calor, principalmente no verão. Mas você sabia que a falta de limpeza no aparelho pode prejudicar seu bolso e sua saúde? De acordo com Isaac Magalhães, gerente operacional da Caasi Ar Condicionado (RJ), um aparelho sujo gasta mais energia elétrica. “Além disso, sem uma limpeza adequada o risco de pegar uma gripe, por exemplo, é maior já que o aparelho pode virar um depósito de bactérias”, alerta.
A limpeza completa do aparelho deve ser feita a cada seis meses, por profissionais especializados. Além disso, pelo menos uma vez por mês o próprio usuário deve limpar o filtro do ar-condicionado. “Se a residência for próxima a ruas não pavimentadas, essa limpeza deve ser quinzenal”, comenta Magalhães.
Para limpar seu filtro de ar é simples: após lavá-lo em água corrente, deixe de molho em dois litros d’água com uma colher de sopa de cloro por dez minutos. “Após esse tempo, enxágue, deixe secar e é só inserir o filtro novamente no aparelho”, ensina o gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário