quarta-feira, 6 de julho de 2016

Corretores de Seguros, atribuições e competências!

Qual a função do Corretor?
O Corretor de seguros tem um papel fundamental na instituição do seguro. Ele trabalha entre o segurado e a seguradora. Apesar de ter obrigações com a cia. seguradora, o principal dever do corretor é prestar um bom serviço ao segurado, seu cliente.


Conheça algumas atribuições do Corretor:

Análise de Risco: Verificar as possibilidades de prejuízos e recomendar as apólices mais adequadas para ressarcir tais perdas possíveis.

Elaboração de um Programa de Seguros: O corretor deve estabelecer prioridades para que sejam atendidos, primeiramente, os de maior repercussão sobre o patrimônio do cliente.

Assessorar o Cliente: Ajudar a escolher a seguradora, levando em conta o melhor atendimento técnico, econômico-financeiro, caso aconteça o evento previsto na apólice. Orientar quanto as renovações, adequando o seguro as condições que ocorreram.

Acompanhamento das Modificações: Mudanças ocorridas na vigência das apólices devem ser comunicadas a seguradora e cliente para os efeitos das mudanças, inclusive indicar medidas mais aconselháveis.

Preparação dos elementos: Obter melhores coberturas ou reduções dos prêmios, melhorando as condições de segurança para evitar riscos. O corretor deve colocar o cliente em condições de conseguir reduções, descontos, tarifações e outras vantagens.
Você pode entrar em contato conosco via e-mail ou por telefone que lhe daremos toda a assessoria necessária para fazer um bom seguro.

 
Como fazer uma boa Apólice?
Só um seguro pode proteger contra qualquer imprevisto sua vida, sua família, sua saúde e todos os bens que você levou anos para conquistar.
A escolha da corretora e da seguradora é feita, frequentemente, apenas em função do preço. Mas nem sempre o menor preço significa garantia financeira, qualidade e rapidez no atendimento em caso de sinistro.
Em qual corretora e seguradora depositar toda sua confiança?
Pesquisas junto a órgãos responsáveis nos mostram que uma boa apólice de seguros deve observar 4 pontos fundamentais:

CORRETOR: Bons corretores conhecem muito bem o mercado e as empresas de seguros (seguradoras). Neste caso confiança é fundamental. Com uma boa corretora o cliente pode ficar tranquilo pois uma boa apólice tem como seu alicerce o corretor. Basta observar que é o corretor que indica as seguradoras mais confiáveis e gera uma apólice de acordo com suas necessidade.

TRADIÇÃO: Quanto tempo a corretora tem de mercado? Este é um bom indicador de qualidade nos serviços, pois nenhuma empresa pouco confiável ou má administrada permanece muitos anos no setor.

ESPECIALIZAÇÃO: Tudo depende do seguro que vai ser feito. Avalie se a corretora e seguradora indicada por esta, ocupam uma posição de destaque em relação a cobertura que você precisa.

ADMINISTRAÇÃO: De 6 em 6 meses, as seguradoras publicam seus balanços nos jornais. O lucro especula a capacidade administrativa. Uma empresa lucrativa normalmente é bem gerenciada, e conta com serviços ágeis e confiáveis.

Você pode entrar em contato conosco via Mail ou por telefone que lhe daremos toda a assessoria necessária para fazer um bom seguro.


 
Só é Seguro com corretor de Seguros, porque?

  • O Corretor é o profissional que trabalha para o segurado. Não para, seguradoras ou seguradoras de bancos.
  • O Corretor é um técnico especializado, legalmente responsável pela defesa dos interesses do segurado.
  • O Corretor define um contrato de seguro que atende às necessidades específicas do segurado. Ao contrário do que ocorre com as vendas diretas, que apenas comercializam um produto simplificado, tratando todos como "massa".
  • O Corretor coloca o segurado em primeiro lugar.
  • O Corretor esta sempre de prontidão quando o segurado necessita de informações e soluções.
  • O Corretor esta sempre a serviço do segurado.
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário