sexta-feira, 21 de março de 2014

Cuidados que devemos ter ao sair de Férias (feriados ou até mesmo um simples final de semana).


Férias, feriados ou até mesmo um simples final de semana são dias aguardados por aqueles que gostam de arrumar as malas e colocar o pé na estrada. Mas, voltar para casa depois de uma viagem, é ainda melhor. Para evitar surpresas desagradáveis, é recomendado que os turistas de plantão tomem alguns cuidados em casa antes de se aventurar nas férias.
A aparência não engana  O mais importante é cuidar para que a residência não aparente estar vazia. Suspender a assinatura de jornais e revistas ou até alterar o endereço de entrega é uma ótima opção, afinal a pilha que se formará na porta é um indicativo de que não há ninguém na casa. O senso comum é que pode ser mais seguro deixar uma luz acesa enquanto está ausente. No entanto, essa ação faz justamente o contrário, atraindo a atenção

de invasores. Se possível, o ideal é instalar alarmes e sistemas de monitoramento, com a consultoria de uma empresa especializada em segurança eletrônica.
Desligue tudo  Independentemente do período em que os viajantes fiquem longe de casa, é importantíssimo tirar aparelhos eletrônicos da tomada, desligar o registro de água e o fornecimento de gás. Com esses simples cuidados, grandes problemas podem ser evitados caso aconteçam picos de energia ou mesmo a interrupção não programada deste serviço, por exemplo. 
Animais de estimação  Caso opte por não levar seu pet, a solução é providenciar um hotel para animais de estimação. Ou mesmo combinar com um familiar ou conhecido para que cuide dele durante o seu período de ausência. 
Itens de valor  Papéis importantes, joias e os demais itens de valor devem estar em lugares seguros - como cofres - ou deixados sobre a custódia de instituições financeiras. 
Seguro Residencial  Verifique previamente se o seu seguro residencial está vigente e o que está incluído na cobertura.  É importante se prevenir para manter-se livre de dores de cabeça e em caso de incidente, a primeira atitude é acionar a seguradora e, caso seja necessário, as autoridades locais.
*Mônica Pessoa é diretora Comercial e Marketing da Europ Assistance Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário