sexta-feira, 30 de abril de 2010

Ambiente político e novas regras de seguros em debate no RIMS 2010, realizado nos EUA

 

Data: 28.04.2010 - Fonte: Portal Viver Seguro 

O ambiente político e as novas regras para a indústria de seguros alinhavadas em conjunto pelos órgãos reguladores dos principais países são as principais preocupações dos gestores de riscos das maiores empresas do mundo, reunidos no Risk & Insurance Management Society (RIMS) 2010, que teve início no domingo e termina na próxima quinta-feira, em Boston, nos Estados Unidos. Mudança climática aparece em oitavo lugar entre as principais preocupações dos gestores de riscos.

O resultado faz parte da pesquisa realizada pelo Ceres, encomendada pela Zurich Financial Services e anunciada nesta segunda-feira em coletiva de imprensa. O objetivo do trabalho foi consultar 200 gestores de riscos, dos quais 40% responsáveis por empresas com faturamento anual acima de US$ 1 bilhão, e saber o que pensam sobre as mudanças climáticas e o potencial impacto sobre os diversos setores da economia. As mudanças climáticas afetam diversos tipos de riscos, como o político, de danos físicos, de regulamentação, de imagem, o risco legal e também a própria forma de competição entre as empresas.
A pesquisa "Climate change risk perception and management: a survey of risk manager (Mudança climática percepção do risco e gestão: um estudo de gerentes de risco) buscou levantar o que esses gestores estão fazendo para mitigar os riscos das mudanças climáticas e também saber o que eles esperam da indústria de seguros, auxiliando a Zurich no desenvolvimento de produtos adequados às expectativas de seus clientes. "Os gestores de riscos das empresas desempenham um papel crucial para ajudar as seguradoras a compreenderem de que forma as mudanças climáticas afetam as companhias e o que elas têm mudado na rotina para mitigar riscos", diz o presidente da Ceres, Mindy Lubber. "Os gestores de riscos também podem ajudar as seguradoras a criar produtos e serviços que atendam essas necessidades." A pesquisa completa pode ser acessada no link http://www.zurichna.com/zna/media/zurichatrims2010/zurichatrims2010.htm


VH°°7

http://twitter.com/pmseguros

Nenhum comentário:

Postar um comentário