quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Otimizando o espaço interno do veiculo

Otimizando o espaço interno do carro

O ritmo veloz da vida moderna impõe muitas tarefas ao longo do dia. A vida da mulher moderna exige movimento constante. Do trabalho para a faculdade, da academia para a escola dos filhos. Para dar conta de todas as atividades e economizar tempo, o carro acaba virando um grande depósito de roupas e outros objetos.
As mulheres são conhecidas por sua capacidade de organização e senso estético. E, também, por levarem sempre muitos itens em suas bolsas. Maquiagem, livros, roupas e outros acessórios são indispensáveis para qualquer ocasião.
A estudante Jamille Mariane Lazzarotto é um exemplo de mulher organizada quando o assunto é a otimização do espaço interno do veículo. Jamile tem 22 anos e divide o carro com o namorado. Os dois usam o veículo como escritório móvel. “O carro ajuda a me organizar no dia a dia”, afirma a estudante.
A rotina de Jamille inclui sair de casa de manhã para o trabalho. À tarde, findado o expediente, ela segue para a universidade. “Como estou no último período do curso, tenho que carregar sempre muitos livros e, por uma questão de comodidade, e levo o material no carro”.
Peças de roupa para as diversas atividades diárias também estão previstas. “Meu namorado sempre leva uma bolsa com roupas limpas no porta-malas. Depois das atividades esportivas ou da academia, tem sempre uma peça limpa”.
A estudante também atenta para a segurança. “É difícil organizar um carro. Eu tento levar as coisas da faculdade, livros, documentos e pastas, tudo no banco de trás, assim como meu computador e a bolsa pessoal. Minha mãe já foi assaltada duas vezes por que levava a bolsa no banco do carona. Então não deixo nada à mostra”.
O ideal é que itens pequenos, como celulares e eletrônicos, fiquem no console ou nas gavetas laterais das portas. No porta-luvas ficam os documentos do carro, manual e documento do seguro. Carregadores de celular e óculos ficam na gaveta embaixo do banco do motorista. Assim não atrapalham: ficam escondidos, mas perto do motorista.

Uma dica da estudante é nunca estacionar na rua, no entanto, mesmo em estacionamento pagos ela ainda adverte: “evito deixar itens de valor no veículo, mesmo em estacionamentos, pois eles podem facilmente desaparecer sem serem notados”.
O escritório móvel de Jamille
Banco traseiro
- Em média de três a cinco livros
- Pastas das mais diversas
- Documentos, revistas e papéis em geral
- Dois computadores portáteis
- Bolsa pessoal
Banco da frente
- Itens diversos e pequenos, como ticket de estacionamento
- Dois telefones celulares mais carregador e carregador rápido
- Agenda, canetas e outros acessórios
Porta-malas
- Bolsas com roupas para uma eventual mudança de planos ou clima, como casaco para o frio e roupas de academia
- Calçados: tênis ou a sapato
Porta-luvas
- Documentos do carro e IPVA
- CDs
- DVDs

Nenhum comentário:

Postar um comentário