quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Dicas para Residência - limpeza da piscina.

Como manter a piscina limpa


Manter uma piscina conservada é, além de necessário, uma medida econômica. Cuidados simples e acessíveis ao bolso de todos, como observar semanalmente o pH da água através de kit tests que podem ser adquiridos em qualquer loja do ramo, evitam grandes despesas com equipamentos e manutenção quando chegam os dias de calor.

O sócio  Nelson Raia Filho, aconselha que a piscina seja tratada uma vez por semana, observando o nível do cloro – que deve estar entre em 0,5 e 3 ppm e é medido através dos kit tests – e fazendo a filtração da água ao menos duas vezes por semana. “O período de filtração é indicado pelo fornecedor do equipamento e deve ser feito após a aspiração das partículas sólidas, ou seja, sempre que se observar sujeira no fundo é preciso peneirar com a pá indicada”, complementa Nelson.

Com esses cuidados, além de uma piscina limpa e livre de foco de bactérias, o proprietário evita incômodos. “Mantenha a piscina higienizada com cuidados semanais e muito dificilmente terá trabalho. Mas, abandone durante 20 dias, e, provavelmente, terá alguns aborrecimentos”, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário