segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Seguro de Vida, O quanto é necessário?

A resposta não é realmente o quanto você precisa de seguro de vida, a resposta é quanto dinheiro sua família vai precisar depois que você não estiver mais por aqui.

Você provavelmente já está ciente da importância de uma cobertura abrangente, no caso de uma fatalidade, sua família precisa estar preparada para lidar com eventuais contingências financeiras. No entanto, determinar o quanto é necessário pode ser uma tarefa complicada.

Os benefícios do seguro de vida podem ajudar a pagar as despesas imediatas, incluindo despesas médicas em aberto, despesas de funeral, custos de quitação de um imóvel, impostos, dívidas contraídas e os saldos pendentes do cheque especial ou cartões de crédito.

Eles também podem ajudar a sua família cobrir as obrigações financeiras futuras como despesas diárias da família, dinheiro para a faculdade e muito mais.

Um dos princípios básicos indica que a cobertura deve equivaler de cinco a dez vezes seus ganhos anuais. No entanto, se você quiser ser mais específico, ao invés de usar uma fórmula geral, você pode determinar a quantia “correta” através de uma análise detalhada das suas necessidades.

A abordagem da análise das necessidades inclui uma avaliação de todas as principais obrigações financeiras e metas de sua família. Isso inclui a cobertura do seguro destinada a dívida de financiamento da casa própria, despesas com educação e renda familiar, bem como a liquidez para pagar os impostos de propriedades e da herança.

Dívida de Financiamento

O primeiro ponto que merece nossa consideração é se a indenização do seu seguro de vida será suficiente para acertar as parcelas finais do financiamento da sua casa ou de outro bem. Se você está comprometido com um financiamento, vai precisar de uma quantia compatível, se você possui alguma outra dívida importante, também precisa constar na equação do seu seguro de vida.

Despesas com Educação

Muitas pessoas precisam que os benefícios de seu seguro de vida ajudem a cobrir as despesas com a escola e a faculdade de seus filhos. A quantia necessária pode ser calculada a grosso modo, projetando a idade de seus filhos contra os custos estimados de educação. Esses cálculos precisam ser revisados periodicamente à medida que seus filhos crescem, e ser o mais conservador possível ao estimar essas metas de economia pode ser uma boa idéia.

Renda para a sua família. A renda necessária para o sustento de seu cônjuge e dependentes vai variar muito de acordo com seus outros bens e seu padrão de vida: benefícios de planos de aposentadoria, benefícios do governo ou de outros seguros em vigor, idade, saúde e o potencial de ganho do cônjuge. Muitos dos cônjuges podem estar empregados - ou arrumar um emprego – mas mesmo assim, a renda gerada pode ser insuficiente para cobrir todas as despesas mensais, mantendo o estilo de vida que a família estava acostumada a ter.

Impostos sobre propriedades ou herança. Há muito tempo o seguro de vida é reconhecido como um método efetivo de estabelecer liquidez para pagar impostos sobre propriedade sou herança e maximizar a transferência de bens para as futuras gerações. Este uso do seguro de vida, no entanto, requer uma opinião legal para garantir resultados adequados.

Recursos Existentes. Se o os benefícios do seu plano de aposentadoria e os seus bens já são o suficiente para cobrir todas suas obrigações financeiras, você não precisa de cobertura adicional nessas áreas.  Se eles não são o suficiente, entretanto, o seguro pode financiar a  diferença entre o total de sua renda e o total de suas necessidades financeiras.  Considere vários fatores quando fizer sua análise de necessidades. Além das áreas já mencionadas,  você pode querer abordar:

1.    Quanto será coberto pelos benefícios do governo, e por quanto tempo?
2.    Qual é o potencial de ganho do cônjuge?
3.    Com qual freqüência essa análise deve ser revista?
4.    Como você estrutura o seu patrimônio para reduzir o impacto dos impostos sobre suas propriedades e herança?
5.    Quais ativos oferecem liquidez e quais não seriam desvalorizados por uma venda forçada?
6.    Quais ativos você gostaria que sua família mantivesse devido às possibilidades de valorização, oportunidades ou valor sentimental?

Assim que você desenvolver sua nova estratégia de seguros, lembre-se de analisar as políticas que você já adota. Calcule a cobertura adicional que você precisa levando em conta tanto as obrigações financeiras da sua família quanto os outros recursos disponíveis como poupança e benefícios da aposentadoria. Lembre-se, uma cobertura de seguro de vida adequada pode desempenhar um papel crucial na proteção financeira da sua família.

O seguro de vida não é mais uma obrigação adicional; é o melhor meio de cumprir com as obrigações que você já tem!

Texto Extraido do site segs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário