quinta-feira, 5 de abril de 2012

Veja o que funciona no feriado de Páscoa



Estabelecimentos têm mudança no horário no feriado de Páscoa. Veja o abre e fecha em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horinte, Porto Alegre, Fortaleza e Brasília


BancosA Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento presencial ao público na sexta-feira, devido ao feriado nacional. O funcionamento volta ao normal na próxima segunda-feira (10).
As contas de consumo, como água, luz e telefone, e os carnês que vencerem entre os dias 06 a 09 de abril poderão ser pagos no dia 10 sem a cobrança de multa. Os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos dessas contas ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, ou ainda nos correspondentes bancários, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.
Correios
As agências dos Correios não funcionarão na sexta-feira (06), exceto aquelas que trabalham em regime de plantão. No sábado e no domingo, o funcionamento das agências fica a critério de cada Estado. Os serviços Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex Mundi não funcionam durante os feriados e o fim de semana. A Central de Atendimento funcionará durante os quatro dias, mas das 8 horas às 18 horas.
Casas lotéricas
Devido ao feriado na sexta-feira, as loterias da Caixa terão algumas alterações em seu calendário. Não haverá sorteios das Loterias Federais no dia 06 de março. O sorteio do concurso 1061 da Dupla Sena foi antecipado para a quinta-feira (05). O sorteio do concurso 736 da Lotofácil acontecerá no sábado (07). A Caixa Econômica Federal não determina se as casas lotéricas devem fechar ou funcionar até mais cedo durante os feriados, isso fica a critério de cada estabelecimento. O que a Caixa mantém é o horário para encerramento das apostas, 19 horas (horário de Brasília).
Shoppings
De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, o horário de funcionamento durante feriados fica a critério de cada shopping. Mas, geralmente, as lojas ficam abertas das 14h às 20h e a praça de alimentação das 10h às 23h. No sábado (23), os shoppings funcionam normalmente, das 10h às 22h, e no domingo (24) o horário é o mesmo dos feriados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário