quinta-feira, 26 de abril de 2012

Ampliação dos Pontos de Coleta de óleo, Pilha e Baterias


A Porto Seguro agora conta com mais pontos de coleta de seu Programa de Reciclagem, que recolhe óleo de cozinha, pilhas, cartões plásticos e baterias. Com novos postos para recebimento dos materiais na Grande São Paulo, no interior do Estado, Centro-Oeste de Minas Gerais e também em outros municípios das regiões Norte, Nordeste e Sul, já são 117 locais que destinam esses resíduos para um descarte correto.

Os pontos de coleta estão distribuídos pelas sucursais e regionais da Porto Seguro, além de unidades dos Centros Automotivos Porto Seguro. Estão situados na Região Metropolitana de São Paulo, Campinas e regiões do Vale do Paraíba e litoral sul paulista, além da cidade do Rio de Janeiro e demais capitais brasileiras onde há escritórios da Companhia.

Desde o início do Programa, em 2007, estes pontos já recolheram mais de 24 mil litros de óleo vegetal. Já a coleta de cartões, pilhas e baterias soma mais de 21 toneladas de itens descartados (mais de 436 mil, em números absolutos) de forma ambientalmente correta.
“É muito importante que se promovam campanhas como essa, que dão o destino correto a elementos que usamos no dia a dia, mas que podem ser altamente poluentes quando descartados de forma indevida”, comenta Mirian Mesquita, gerente de Responsabilidade Social e Ambiental da Companhia.

A iniciativa de recolher o óleo de cozinha usado gera uma série de benefícios. Para a Porto Seguro, por exemplo, o material serve de base para a fabricação de biocombustível, utilizado nos guinchos da Companhia. Nas residências em que o óleo já não é mais despejado na pia ou em ralos, evita-se também o entupimento de encanamentos e esgotos, já que a gordura impede a passagem de água. Verifica-se, inclusive, a redução de gastos com serviços de desentupimento.
Já as pilhas, baterias e cartões recolhidos no Programa de Reciclagem Porto Seguro são direcionados para uma empresa parceira, responsável por separar, triturar e reencaminhar os itens, utilizados como matéria-prima para a produção de plásticos, óxidos e sais pela indústria eletroeletrônica.

Para contribuir com a campanha, basta acondicionar o óleo de cozinha usado, quando estiver frio, em uma garrafa PET. Quando o recipiente estiver cheio, procure um ponto de coleta e deposite a garrafa no display de coleta. A garrafa também será reciclada. No caso das pilhas, cartões e baterias, basta juntar os itens descartados e depositá-los nos displays.
Informações completas sobre o Programa de Reciclagem Porto Seguro podem ser consultadas no site www.portoseguro.com.br/reciclagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário