sexta-feira, 27 de abril de 2012

Higiene e Gadgets.

Não é de hoje que estudos científicos têm comprovado o quanto muitos usuários não higienizam os próprios gadgets. No Reino Unido, por exemplo, um em cada seis celulares contém coliformes fecais, e o mouse de computador tem mais germes que um vaso sanitário.

No entanto, um novo projeto postado no site de startups Kickstarter promete ser uma solução muito útil na vida dos viciados em telefonia móvel: é o PhoneSoap, um dispositivo no formato de uma pequena caixa de metal prateada que esteriliza até micro-organismos invisíveis com a ajuda de uma luz ultravioleta. O melhor é que, enquanto realiza essa limpeza, o produto também funciona como um carregador de bateria.

Entre 3 e 5 minutos, qualquer bactéria ou vírus presente na superfície do celular são mortos. Vale lembrar que o periférico não gera nenhum calor extra e não danifica o funcionamento do telefone.

O aparelho ainda está em estágio de desenvolvimento, e deverá custar US$ 39 .

Para provar a utilidade do PhoneSoap, os inventores coletaram amostras de diversos banheiros e compararam com a superfície dos celulares. Veja na imagem abaixo:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário