O consumidor que faz compras pela internet adora rapidez e praticidade. Então, nada mais lógico do que também usar esse canal para fazer reclamações sobre as empresas virtuais e os produtos adquiridos.
Pois é acolhendo as queixas de quem já teve problemas com o comércio on-line que o Procon do Estado de São Paulo vai inaugurar o seu serviço de atendimento on-line. Em um prazo ainda não divulgado pela entidade, o acesso a essa nova ferramenta será estendido para todo e qualquer consumidor, independentemente do meio que empregou nas suas compras.
O espaço para registrar as reclamações será aberto amanhã, no endereço www.procon.sp.gov.br.
Depois de anotar o seu pleito, o consumidor receberá, de um técnico do Procon, uma mensagem esclarecendo quais são os seus direitos. Caso necessário, haverá a solicitação de documentos e dados adicionais. As companhias serão informadas de cada demanda e, se não solucionarem a questão, vão se tornar alvo de processo administrativo, o qual culmina com uma audiência conciliatória, trâmite regular já adotado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário