terça-feira, 8 de novembro de 2011

Idec - Campanhas - QUALIDADE JÁ!: Parâmetros fortes para banda larga já!

ANATEL APROVA PARÂMETROS DE QUALIDADE PARA A BANDA LARGA!

Obrigado a todos que participaram desta campanha! Graças ao nosso esforço de mobilização e divulgação, mais de 77.789 mensagens foram enviadas ao Conselho Diretor da Anatel pelas mobilizações da Campanha Banda Larga é um direito seu!, Idec e Avaaz. O tuítaço na véspera da votação da Anatel, levou a hashtag #QualidadeJa para o topo dos trending topics do Twitter, repercutindo amplamente na imprensa brasileira.

Resultado: a Agência aprovou os regulamentos de qualidade do serviço de banda larga fixa e móvel pelo qual tanto pressionamos. As medidas aprovadas envolvem indicadores de rede e de atendimento ao consumidor, e apresentam critérios de qualidade para as redes, incluindo parâmetros mínimos e médios de velocidade. Agora, as empresas com mais de 50 mil assinantes deverão garantir 60% da capacidade vendida, subindo para 70% no segundo ano e 80% a partir do terceiro. O software para o consumidor medir a qualidade da sua conexão também foi incluído no texto final. Nem todas as notícias foram boas, nossa demanda pelo limite de ocupação de rede não foi incluído no texto, assim como eles não garantiram o abatimento proporcional aos problemas de conexão.

Esta é uma importante conquista, porém ainda falta muito para conquistarmos efetivamente uma Banda Larga barata, de qualidade e para todos os brasileiros! Preencha as suas informações ao lado para continuar participando de mobilizações como esta.

Muito obrigado!



Idec - Campanhas - QUALIDADE JÁ!: Parâmetros fortes para banda larga já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário