quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Seguro Viagem


Segurança para viajar




“Quando o viajante contrata o Porto Seguro Viagem ele faz uma escolha qualificada, selecionando as coberturas de acordo com sua necessidade e contando com o apoio do corretor. Se ele tiver um problema ou sinistro, tanto a lazer quanto a negócios, pode contar com o atendimento do corretor e nosso também para solucionar a situação”, explica Fabio Morita, diretor de Vida e Previdência da Porto Seguro.

O Porto Seguro Acidentes Pessoais Viagem possui processo de contratação facilitado, via internet.
Próprio segurado efetua a operação. Imediatamente, recebe por e-mail o pré-certificado com o número de sua apólice e, no dia seguinte, o documento definitivo, também via correio eletrônico. “Antes de contratar, o cliente pode procurar seu corretor de seguros para esclarecer eventuais dúvidas e até mesmo para auxiliá-lo durante esse procedimento”, destaca Morita. O valor do prêmio pode ser pago com cartão de crédito e, para pagamentos com o Porto Seguro Visa, o segurado obtém 5% de desconto.

As coberturas do Porto Seguro Viagem estão distribuídas em seis opções de planos, que podem ser contratados conforme o destino da viagem e as necessidades do segurado: Porto Brasil; Porto Latino América; Porto Global; Porto Europa; Porto Europa Mais e Porto VIP. As importâncias seguradas e serviços disponíveis variam de acordo com os planos.

Entre as assistências desde produto estão as coberturas para assistências médica, odontológica e farmacêutica; remoção inter-hospitalar; visita ao segurado hospitalizado; translado/repatriamento médico; acompanhamento de menores; hospedagem em hotel ou retorno ao domicílio, após alta hospitalar; garantia de viagem de regresso; traslado/repatriamento de corpo; retorno de familiares; assistência jurídica; adiantamento para pagamento de fiança; orientação em caso de perda de documentos e envio; transmissão de mensagens; localização e encaminhamento de bagagens; regresso antecipado por falecimento de parentes ou cônjuge; morte acidental e invalidez Permanente resultante de acidente. Os serviços de assistência estão disponíveis 24 horas por dia e podem ser solicitados pelo cliente via telefone.

A SulAmérica Seguros e Previdência também lançou recentemente um produto do mesmo segmento, denominado o SulAmérica Viagem. O produto disponibiliza aos clientes, serviços de assistência variadas, com abrangência nacional e internacional, desenhado de acordo com o destino do cliente.

Entre os benefícios do SulAmérica Viagem estão as coberturas de morte acidental (que garante o pagamento do capital segurado em caso de morte do titular da apólice), invalidez permanente total por acidente (indenização ao titular em caso de acidente) e as coberturas adicionais para extravio de bagagem e cancelamento, interrupção e extensão de viagem (reembolso de despesas nos casos citados). Além disso, o produto tem um plano de Assistência 24 horas completo, dividido em duas modalidades de planos nacionais - Brasil e o Brasil Prestige - e quatro modalidades de planos internacionais - América Latina, Europa, Mundo e Mundo Prestige.

“Desenvolvemos planos de assistência completos, que possuem os mesmos serviços. O que varia é o valor do serviço e a moeda adotada naquela região”, explica o vice-presidente de Pessoas e Previdência da SulAmérica, Renato Russo. Entre os principais serviços estão assistência médica, farmacêutica e odontológica, assistência funeral e concierge. “É importante destacar também que, quem adquirir o SulAmérica Viagem terá um produto adequado aos principais tratados internacionais que obrigam os turistas a possuírem uma assistência ou seguro viagem em seus passeios internacionais, como é o caso do Tratado de Schengen”, esclarece o executivo.

As vantagens do SulAmérica Viagem vão além de serviços e benefícios. Cliente e corretor de seguros passam a concorrer, cada um, a um sorteio de R$ 5 mil pela Loteria Federal no mês seguinte ao final da vigência da apólice. A contratação do seguro pode ser feita para qualquer trajeto, sem limite da datas, sempre com a intermediação de um corretor de seguros ou agente de viagens. O valor varia de acordo com o plano contratado e tempo de viagem, porém trata-se de uma apólice com custo bem acessível. “Garantir uma assistência na viagem para qualquer tipo de contratempo é o nosso objetivo maior e sem dúvidas o nosso produto oferece isso”, explica Russo.

Além dos novos produtos da Porto Seguro e SulAmérica, outras seguradoras já oferecem produtos especiais para quem viaja com frequência. O Mapfre SegurViaje, por exemplo, conta com mais de 100 mil prestadores de serviço ao redor do mundo, com atendimento em português nos países mais visitados pelos brasileiros. O produto disponibiliza plano específico para cada tipo de viagem. Entre suas coberturas básicas estão a de morte acidental; invalidez permanente total ou parcial por acidente e invalidez permanente total por acidente.

Também estão disponíveis coberturas adicionais como despesas médico-hospitalares e odontológicas por doença ou acidente, além de seguro de bagagem e cancelamento de viagem (reembolso do custo da passagem ao segurado ou a seus beneficiários até o limite de capital segurado).

O Zurich Corporate Travel, direcionado principalmente a empresas, disponibiliza aos clientes proteção em viagens de negócios, com coberturas acessórias para despesas farmacêuticas, repatriação e seguro bagagem, além de assistências médica, odontológica e jurídica. A apólice da Zurich Brasil Seguros é contratada com um estoque de dias, que serão utilizados conforme a necessidade das empresas contratantes. Não existe o risco de não utilização do seguro contratado. A vigência é de dois anos e, caso o cliente não utilize todos os dias contratados neste período, o saldo remanescente poderá ser acrescido a uma nova contratação. As emissões de voucheres são feitas através da web, até mesmo momentos antes do início da viagem. O produto, que oferece proteção 24 horas, não é restrito ao deslocamento do segurado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário