terça-feira, 27 de julho de 2010

Danos causados por lama no motor

 
Se aventurar fazendo trilha em estradas de terra não é para qualquer motorista. Quem não tem um carro adequado, então, está sujeito a correr sérios riscos, como ter lama no motor. E isso traz inúmeros danos ao veículo, que, segundo Rafael Cardoso, gerente de pós-venda de uma concessionária da Fiat, em São Paulo, podem chegar a quebrar o motor ou até mesmo provocar a perda total do veículo. "Os estragos mais comuns são nos componentes da suspensão, como amortecedor, e no sistema de arrefecimento do carro em função da grande quantidade de barro", diz.

Se o automóvel não for o mais apropriado para a trilha ele pode parar de funcionar a qualquer momento, dependendo dos obstáculos do caminho. Outros danos que ainda podem ocorrer são amassar a carroceria do veículo e romper as tubulações de combustível e de freios. O escapamento também corre risco na trilha, pode ser amassado ou quebrado.

Para Cardoso é importante que os motoristas interessados em se aventurar por lugares com muito barro e pedras, façam sempre uma revisão no veículo – se ele não for o mais apropriado para trilhas – antes de praticar o esporte radical. "Isso pode evitar o estresse de ter o carro parado no meio do percurso e gastos futuros com oficinas", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário