Segundo Christian Hulsmeyer, supervisor administrativo, que presta assessoria empresarial e contábil, uma saída simples para este problema é colocar o pagamento das despesas em débito automático, isto é, o valor da conta, independente de qual seja, é automaticamente descontado da conta corrente do pagador, mediante um contrato pré-estabelecido com o banco. Porém, algumas contas não disponibilizam esta opção de pagamento.
Hulsmeyer dá a dica: “quando não há a possibilidade de débito automático, podem-se agendar os pagamentos pelo site do seu banco”. Para isso é preciso verificar a disponibilidade do serviço com cada banco, pois os serviços podem diferir conforme a instituição. De acordo com o supervisor, há ainda uma outra solução, muito mais simples, que é a de deixar a responsabilidade das contas para um colega de trabalho ou familiar, desde que seja alguém de sua confiança.
Entretanto, pode acontecer de deixar tudo programado para ser pago antes da viagem e, ainda assim, a conta não chegar na data prevista. “Se a sua conta ainda não chegou, entre em contato com o fornecedor antes de sair de férias para verificar a possibilidade de antecipação do boleto, ou até mesmo, de envio por email, pois assim você vai conseguir pagar suas contas mesmo em viagem caso haja acesso à internet”, aconselha Hulsmeyer.
Ainda que as contas continuem chegando durante as férias, é possível reduzir o valor a ser pago com a casa vazia. Algumas dicas como fechar os registros de água e retirar todos os aparelhos eletrodomésticos da tomada podem fazer uma economia considerável, além de prevenir curtos, incêndios e inundações causadas por uma mangueira solta ou um encanamento estourado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário