quarta-feira, 2 de abril de 2014

SEU FILHO SABE ESCOVAR OS DENTES?

VEJA DICAS PARA ENSINÁ-LO A CUIDAR DO SORRISO DA MANEIRA CORRETA


Aprender a cuidar da saúde bucal cedo traz benefícios para a vida toda. Afinal, a escovação insuficiente ou inadequada contribui para problemas sérios, que exigem tratamentos longos e caros. Eis algumas dicas que podem tornar seu filhote um expert em higiene bucal e, de quebra, garantir um sorriso lindo!
1 – Dê o exemplo
As crianças imitam os adultos. Portanto, se você cuidar bem dos seus dentes, seu filho aprenderá que deve fazer o mesmo.
2 – Transforme a escovação num momento divertido
Brincadeiras e histórias estão liberadas na hora da escovação! Faça com que esse momento seja especial, deixando seu filho escolher a própria escova ou recorra a livros educativos na frente do espelho, incentivando-o a explorar a própria boca e redobrar os cuidados com ela.
3 – Tenha certeza de que a criança está usando a escova certa
Priorize escovas de cerdas macias e ensine-o a usar uma pequena quantidade de creme dental com flúor. A escovação deve começar pela superfície interna de cada dente, onde o acúmulo de placa tende a ser maior. Depois, é a hora da superfície externa, com a escova posicionada a um ângulo de 45 graus ao longo da gengiva. Os movimentos devem ser para frente e para trás. Em seguida, é a hora de higienizar a superfície de cada dente usada para mastigar. A ponta da escova deve limpar atrás de cada dente frontal, na arcada superior e inferior. Não esqueça da língua! E de que a escovação deve ser sempre suave.
4 – Fio dental para os crescidos
A partir dos quatro anos, os pais já podem usar o fio dental nos pequenos. Aos oito anos, eles devem ser capazes de fazer o processo sozinhos.
5 – Guloseimas com moderação
O açúcar, como se sabe, é um vilão da saúde bucal. A alimentação das crianças deve ser equilibrada, com economia de açúcares e amidos sempre que possível.
Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário