quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Por um trânsito seguro e uma vida mais tranqüila -




As seguradoras estão preparando ações de apoio juntamente com a Semana Nacional de Trânsito 2010 (que acontece entre os dias 18 e 25 deste mês) e com o Dia Mundial Sem Carro (no próximo dia 22). É o caso do BB Seguro Auto, que está realizando ações especiais para a Semana Nacional de Trânsito 2010, com o intuito de promover a utilização de cinto de segurança, inclusive no banco traseiro, e de dispositivos de retenção, como o bebê conforto, cadeirinhas e assentos de elevação. Os clientes da seguradora também poderão adquirir esses dispositivos com 10% de desconto no hotsite BB Seguro Auto feito pelo Walmart (www.walmart.com.br/bbseguroauto).

Vale informar que estes dispositivos de retenção agora são obrigatórios, já que desde 1º de setembro entrou em vigor a lei que obriga o transporte de crianças no banco traseiro em equipamentos próprios de acordo com peso e idade. Esses equipamentos devem ser utilizados por crianças de até sete anos e meio. O descumprimento da regra resulta em multa e perda de pontos na carteira de habilitação.

A Fundación MAPFRE promoverá ações nas principais salas de cinema de São Paulo com o objetivo de sensibilizar os espectadores, lembrando a importância da criança como multiplicadora de conhecimento e respeito às normas de trânsito dentro do ambiente familiar. A mensagem será divulgada em um filme de 30 segundos (www.youtube.com/watch?v=9CsfOLrKj8Q) durante o trailer das sessões e contará com a intervenção de atrizes, presentes na plateia. A ação é produzida pela Agência Lumac Criação e Desenvolvimento e tem como tema “Transitar com segurança. Esse é o caminho”. Ao longo da campanha, a Fundación espera impactar diretamente mais de 20 mil pessoas que estarão presentes no Cine TAM Morumbi, Reserva Cultural, Cine Belas Artes, Box Itaquera e Moviecom Penha.

Também voltado para segurança e educação no trânsito é o “Se Essa Rua Fosse Minha”, desenvolvido pela editora Fama, e que conta com patrocínio da Escola Nacional de Seguros. O objetivo é contribuir para a conscientização de crianças e adultos e a conseqüente redução dos números de acidentes e transgressões observados atualmente.

As escolas públicas e privadas selecionadas pelo projeto recebem kit com cartazes, jogo da memória e material didático direcionado a pais, alunos e professores. Os educadores podem, a partir disso, reservar parte das aulas para abordar o tema e desenvolver as atividades propostas. Ao concluírem, os alunos ganham certificado de participação.

No momento, o programa “Se Essa Rua Fosse Minha”, abrange as regiões Sudeste e Sul, sendo que 21 escolas de Botucatu (SP) e 16 de Curitiba (PR) já participam, somando 189 kits distribuídos e mais de 7.000 alunos atendidos. Estão sendo contatadas, ainda, instituições de Juiz de Fora, Belo Horizonte (MG), Vitória (ES), Niterói (RJ), Guarulhos (SP), Passo Fundo, Bento Gonçalves (RS) e Londrina (PR).

Outra ação direcionada ao comportamento no trânsito é a desenvolvida pela SulAmérica Seguros e Previdência para apoiar o Dia Mundial Sem Carro. A partir de hoje, a empresa começará uma campanha em seu Twitter institucional (@sulamerica_) com o objetivo de mobilizar seus seguidores a apoiar e divulgar a causa na rede social. Para demonstrar seu apoio à campanha, os usuários poderão incorporar o símbolo do “Eu apoio o Dia Mundial Sem Carro” na imagem de seu perfil, por meio do Twibbon. A companhia também preparou comunicações específicas para seus funcionários, corretores parceiros e clientes Auto, para que eles também deixem o carro de lado no dia 22.


* (A Semana Nacional de Trânsito 2010 - 18 a 25 de setembro) 
Com o tema “Cinto de Segurança e Cadeirinha”, a Semana Nacional de Trânsito 2010 tem como objetivo reduzir lesões e mortes no trânsito. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito - Denatran, mais de um milhão de pessoas de todas as nações são vítimas fatais de acidentes de trânsito. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), há cinco fatores que causam o maior número de mortes e lesões no trânsito entre os quais está a não utilização do cinto de segurança. Mais informações podem ser obtidas através do site http://www.denatran.gov.br/campanhas/semana/2010/snt2010.htm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário