terça-feira, 22 de julho de 2014

Programa de Relacionamento Auto Jovem procura minimizar fatalidades entre jovens



A Porto Seguro com sua nova versão do Seguro Auto Jovem, quer estimular os jovens a ter um comportamento responsável à direção. Voltado para motoristas com idades entre 18 e 24 anos, o seguro tem como principal destaque um programa de relacionamento em que pontos são concedidos e transformados em descontos à medida que se cumpre algumas metas.

Essas metas se baseiam em evitar situações de risco. O motorista, por exemplo, em 95% ou mais do tempo em que dirigir, deve manter a velocidade de até 90 km/h. Também é proposto um limite de 5% do tempo total em que o automóvel estiver em movimento para que ele circule durante a madrugada, período considerado entre 0h30 e 5h30.
O segurado também ganha pontos quando não envia SMS ou qualquer outra mensagem escrita ao dirigir. O controle é feito por um aplicativo de celular. Todos esses índices, que representam atitudes responsáveis, são apurados por meio de um dispositivo da Porto Seguro instalado no carro do segurado. Essa iniciativa reconhece o jovem motorista que se comporta com menos risco ao volante reforça a ideia do Trânsito+Gentil.

Dados estatísticos

O número de acidentes no trânsito envolvendo jovens é alarmante. No mundo todo, uma em cada três mortes são de pessoas de até 25 anos.
No ultimo levantamento feito pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), realizado com 1.000 jovens de todo o país com idade entre 16 e 24 anos, 70% reconheceram utilizar o telefone celular ou já viram outro jovem usar enquanto dirigia.
Esse tipo de desatenção é a causa de 57% de todos os acidentes fatais do Brasil envolvendo jovens. Só no Estado de São Paulo, segundo uma pesquisa realizada pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito – São Paulo), 119 em cada 100 mil habitantes de 15 a 34 anos morreram nas estradas no ano de 2011.
Outro fator que acarreta em acidentes é a alta velocidade. O uso de álcool também contribui: ainda segundo a pesquisa do Denatran, 88% dos jovens brasileiros reconheceram já ter dirigido acima da velocidade permitida na via. Deles, 60% disseram ter feito isso devido o consumo de álcool, geralmente à noite.

Benefícios

O cliente do Seguro Auto Jovem, que inicialmente está disponível para a Região Metropolitana de São Paulo, conta com os cursos de Direção Segura e Direção Emocional. A participação nesses cursos e a adesão ao Programa de Relacionamento garantem 30% de desconto no valor do seguro e da franquia.
Após o cálculo dos pontos adquiridos pelo motorista ao longo do ano, o segurado pode renovar seu contrato com até 30% de desconto. Os pais do segurado Auto Jovem ganham 7% de desconto na contratação do Seguro Auto.
O pagamento pode ser feito em até 10 vezes sem juros, no Cartão de Crédito Porto Seguro, ou em quatro vezes em outros cartões. Há ainda a possibilidade de pagar por meio do débito em conta corrente, também em até 10 vezes.
O Seguro inclui todos os benefícios já disponíveis no Porto Seguro Auto. A relação completa das vantagens pode ser consultada em Cotação online. (Raf/Porto Seguro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário