quarta-feira, 18 de junho de 2014

Feriadão: mais veículos exigem cuidados dos condutores

Feriadão nas rodoviasDireção defensiva é medida para evitar acidentes

O feriado de Corpus Christi, na próxima quinta-feira (19), é uma oportunidade  para muitas pessoas viajarem e deve reunir mais veículos nas rodovias federais e estaduais. Com isso, os usuários ficam mais expostos aos riscos de acidentes e precisam dirigir de forma defensiva. O diretor da Perkons, empresa especializada em soluções para segurança viária, Luiz Gustavo Campos, afirma que os cuidados necessários em feriados são os mesmo de qualquer dia. “São medidas de segurança que devem ser tomadas em todas as viagens para prevenir ou minimizar as consequências dos acidentes”, afirma.

A alta velocidade é um fator que aumenta a gravidade dos acidentes. “Além disso, estudos mostram que quanto mais elevada a velocidade maior é a possibilidade de perda do controle do veículo, menor é o tempo disponível para reação e maior é a distância percorrida até a frenagem total. Há 32km/h a distância de frenagem é de 12 metros, já a 112km/h a distância aumenta para 96 metros”, afirma Campos.

De acordo com dados do Departamento de Transportes do Reino Unido, a probabilidade de sobrevivência em atropelamentos, varia conforme a velocidade do veículo. A uma velocidade de 32 km/h 5% morre, 65% sofrem lesões e 30% sobrevivem ilesos; a 48 Km/h a probabilidade de morte é 45%, as lesões graves acontecem em 50% dos casos e 5% sobrevivem ilesos; já a 64 km/h a possibilidade de morte chega a 85%, os que sofrem lesões são cerca de 15% e 0% sobrevivem ilesos.

Campos acredita ainda que para resultados efetivos de redução de acidentes são necessárias ações integradas de engenharia, de educação e de fiscalização, através do uso adequado da sinalização e de equipamentos medidores eletrônicos de velocidade. “O uso dos medidores eletrônicos de velocidade é um exemplo de iniciativa do com resultados positivos”, completa. 

fonte portal do transito

quarta-feira, 4 de junho de 2014

O Seguro do automóvel e o custo no orçamento .

Nos últimos anos, o custo de vida do brasileiro cresce aceleradamente em função da alta da inflação. É preciso ter muita habilidade para não viver preso aos juros, impostos e gastos gerais. Dentro desta conta, os automóveis estão entre os principais “pesos” econômicos do consumidor. Por outro lado, é possível utilizar justamente o carro como desconto e equilibrar as finanças pessoais.
Então, confira as dicas:
Pesquisa –  lembre-se, nem sempre o seguro mais barato é o que tem o melhor custo-benefício.
Corretor – Toda cotação de seguro auto é intermediada por um corretor. Se isso é uma regra, faça do corretor seu aliado. Com isso, o profissional o ajudará a encontrar o produto mais adequado, além de auxiliá-lo nos casos de sinistro, dúvidas e renovação de seguros.
Facilidades – Algumas seguradoras oferecem, além dos serviços de cobertura do veículo, comodidades que vão além do veículo, como conserto de eletrodomésticos, serviços de eletricista e desconto em estacionamentos. Por outro lado, estes serviços encarecem o preço do seguro e o cliente precisa avaliar bem se realmente precisará dos benefícios oferecidos.
Rastreador – Instalar o dispositivo é uma das melhores maneiras de aumentar as chances de um carro furtado ou roubado ser localizado e, consequentemente, reduzir o preço do seguro. Os valores caem 20%, em média, e atualmente muitas seguradoras oferecem o sistema gratuitamente.
Avaliar riscos – Caso o veículo seja muito raro no Brasil, há muito tempo fora de linha ou aquele veículo utilizado apenas no dia do rodízio, a probabilidade dele ser roubado é bem menor. Nestes casos, é bom avaliar se realmente vale a pena a cobertura completa para o veículo.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Planejando o Futuro!

Quando se tem um filho todos os planos da família são direcionados no sentido de garantir que ele tenha a proteção e a segurança que precisa para crescer com saúde, para estudar numa boa escola, para ter lazer e diversão e para aprender valores que são importantes para você e para sua família.

Você certamente quer o melhor para ele, sempre. Por isso um plano de Previdência Infantil deve ser prioridade. Com ele, seu filho terá os recursos que precisa para garantir sua educação acadêmica de qualidade e começar a vida profissional com mais tranquilidade.
Uma boa formação universitária, bem como cursos complementares, como mestrado, doutorado, MBA e outras especializações ou intercâmbio para estudo de outra língua, são determinantes para diferenciar profissionais nesse competitivo mercado de trabalho.  
Com as parcelas mensais do Previdência Infantil, você não se aperta hoje e começa a sonhar com o que pode ser efetivamente concretizado depois de alguns anos. 
As principais vantagens desse produto incluem: 
  • incentivo fiscal para dedução no imposto de renda para você;
  • assistência e auxílio nos estudos para seu filho;
  • descontos em programa que foca na qualidade de vida.
Para que o presente não fique desprotegido, as seguintes coberturas de proteção familiar começam a valer a partir da contratação:
  • morte;
  • renda por invalidez;
  • pensão por morte de menores;
  • acidentes pessoais;
  • assistência funeral individual ou familiar.
Para os pequenos, o Previdência Infantil oferece os benefícios abaixo para serem aproveitados agora:
  • escola on-line 
  • serviços e conteúdos educacionais disponibilizados 24 horas na internet, para ajudar nos estudos ou na preparação para o vestibular; 
  • tira-dúvidas com professores de todas as disciplinas; 
  • aulas de reforço a partir do sexto ano;
  • testes;
  • revisões;
  • banco de imagens para ser utilizado em trabalhos escolares;
  • apoio escolar via chat;
  • assistência 24 horas ao aluno - caso a criança beneficiada sofre um acidente, são garantidas as condições para que ele continue a frequentar as aulas e também receba tratamento médico, além de oferecer apoio aos pais ou ao responsável legal, incluindo os serviços abaixo:
  • indicação médica;
  • remoção inter-hospitalar e monitoração médica;
  • transporte à escola ou à fisioterapia;
  • aulas domiciliares;
  • transmissão de mensagens urgentes para parentes;
  • transporte e hospedagem de familiar acompanhante;
  • regresso após alta hospitalar;
  • regresso dos pais ou dos responsáveis, conforme limites de contratação.
Crianças menores contam com atividades de desenvolvimento divididas por faixa etária.
E para completar, você ainda conta com uma rede de descontos em livrarias, cursos de idiomas, brinquedos, acampamento e espetáculos teatrais para que seu filho estude e também tenha motivos para se divertir.
Saiba mais sobre o Previdência Infantil. Nossa corretora oferece consultoria gratuita para atendê-lo(a). Solicite simulações e esclareça todas as suas dúvidas. Aguardamos seu contato.